Eletrodutos

O que são Eletrodutos

Eletrodutos são conduítes que carregam os fios e cabos elétricos. Normalmente tem de seção circular e sua principal função é proteger e conduzir os condutores elétricos. Além disso a retirada e entrada dos condutores por puxamento.

Quando falamos em eletrodutos, estamos nos referindo, não só ao tubo, quanto ao conduto que é formado pelos diversos tubos. Eles ficam escondidos nas paredes e pisos, podendo em alguns casos ficar visíveis.

O eletroduto tem como principal objetivo proteger os condutores elétricos. Fatores externos, como agentes químicos ou choques mecânicos podem danificar os fios. Além disso, o eletroduto é capaz de proteger contra explosões e incêndios. Pois Evita danos nos condutores, como falta de isolamento ou curto-circuito.

Tipos de Eletrodutos

Os eletrodutos são classificados quanto ao material usado, ou quanto ao seu formato.

  • Metálicos – magnéticos. Esses são usados para evitar corrosões. Pois tem Cobertura de esmalte, capa plástica ou galvanização (zinco).
  • Isolantes – não magnéticos são feitos com PVC. Eletrodutos isolantes proporcionam isolação térmica e isolação elétrica pois servem para proteger contra a umidade. Alguns eletrodutos isolantes são também antichamas.
  • Rígidos – Os eletrodutos rígidos podem ser feitos em tubos de aço galvanizado ou PVC. Mas encontramos com mais facilidade os rígidos metálicos. Também são esses os modelos de eletrodutos escolhidos para ficarem visíveis na decoração. Pois são muito resistentes a colisões externas e indicados para instalações elétricas de todo o tipo (residencial e industrial). Estes eletrodutos podem ser encontrados em versões soldável, em curva e roscável.
  • Flexíveis corrugados – Estes são os eletrodutos mais populares, tendo em conta que a grande parte das instalações é feita com esse tipo de eletroduto. Também são construídos geralmente em PVC para ser curvados facilmente.
  • Flexíveis planos – Tem exatamente as mesmas características do eletroduto anterior. Mas se diferencia em sua aparência. Os corrugados têm uma textura enrrugada, enquanto estes eletrodutos têm uma textura lisa.

Benefícios de usar Eletrodutos

O uso de eletroduto é imprescindível na construção. Porque eles são responsáveis por assegurar a agilidade na instalação dos fios e cabos elétricos. Pois um eletroduto facilita uma reparação caso seja necessária.

Eletrodutos também conferem segurança. Pois fatores externos que possam danificá-los. Também protegem contra incêndios e explosões que possam decorrer de um curto-circuito ou uma falta de isolamento.

Elecon: A escolha perfeita!

A Elecon conta com experiência única na fabricação de eletrodutos e outros materiais para a engenharia elétrica. Pois está há quase 40 anos no mercado.

Também conhecida por sua dedicação aos clientes, sempre oferecem produtos de altíssima qualidade, de acordo com os rigorosos critérios se segurança que lhes estão associados.

De forma a atender as demandas do mercado de engenharia elétrica, a Elecon tem investido em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Por isso lidera o mercado e conquista todos os anos novos parceiros de renome.

A qualidade de todos os materiais, incluindo os eletrodutos, é garantida, com um acabamento impecável que permite o seu uso nas mais diversas situações.

Por sua presença líder no mercado de instalações elétricas, a Elecon sabe o quão importante é o cumprimento dos prazos de entrega para o sucesso de um projeto. Também prioriza a pontualidade como uma forma de demonstrar respeito pela confiança que todos os clientes lhes depositam.

Oferecem um serviço de pronta entrega com um estoque amplo, em Guarulhos e Arujá. Também garantido pela frota de caminhões própria e representantes em todo o país.

Se está procurando pelos melhores eletrodutos do mercado, com um serviço de excelência, a Elecon é a escolha perfeita! Por que eletroduto é na Elecon!

Showing all 12 results